NÚMEROS SÃO PURA ENERGIA!

NÚMEROS SÃO PURA ENERGIA!
Então, se SOMOS números... Somos ENERGIA!... É só conhecer nossos números e usar essa ENERGIA a nosso favor!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MAPA DE NUMEROLOGIA...

Este é o modelo de mapa numerológico que preparei para fazer teu estudo...

____________________________________________


NOME________________________________________________
1ª vogal =   ____     
1 =         _2 =    _ 3 =          4=___  5 =         6 =        7 =____8 =____9 = ___
Água =           Ar =         Fogo =           Terra =   
Ausências:__________Ênfases:______     

TABELA  PITAGÓRICA
1
2
3
4
5
6
7
8
9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z



Data de nascimento:__/      /_______=      MISSÃO =____
ANO  PESSOAL ATUAL: de___/      /______até___/     /_______
COR DO ANO:_______________

PINÁCULOS:
1 -  Do nascimento até _______________=________                                           
2 - De _______até_________________ _=________                                         
3 - De _______até_________________ _=________
4 - De ______em diante___ _________ _=________
Desafios___________________________
REGENTES:_________________________________________________
DATAS importantes PERMANENTES:_____________________________________________
CORES importantes permanentes:
NUMEROLOGIA  = TÂNIA CAVALHEIRO     FONE: 93164762

_______________________________________


SOMOS TODOS (adoráveis) BICHOS

Os números mostram para que viemos. Obviamente, nascemos com características para levar adiante nossas tarefas.
Cada um tem seu jeito de ser e de se COMPORTAR.
Quando nos compreendemos, entendemos porque tomamos certas atitudes...
O melhor de tudo é que, quando entendemos isso, somos capazes de respeitar muito mais aos outros; principalmente as diferenças!
Além do que, podemos vigiar nossos aspectos menos positivos, então nos vigiarmos para não repetir os mesmos erros e viver melhor! 
De forma séria - e lúdica ao mesmo tempo - repasso a comparação de nossa maneira de ser com o “animal” que nos representa.
Estudar os animais que correspondem à nossa data de nascimento é uma forma divertida e principalmente esclarecedora que nos permite um novo olhar sobre nós mesmos!
Digo “repasso” porque estas “dicas” maravilhosas, as descobri num livro:
A NUMEROLOGIA ANIMAL”, de Jackie Suggs, da “Editora Nova Era” e me apaixonei”. Vejamos que resumos muito curiosos...
_________________________________________________
QUE BICHO SERÁS?
Como isso influencia tua vida?
O que esta leitura pode nos revelar?!
Para saber, basta somar todos os algarismos da data de nascimento assim:
Exemplo:
23/3/1954
2 =3 =3 =1 =9 =5 =4 = 27
2 +7 = 9 = CORUJA

CABRA = 1
GANSO = 2
BORBOLETA = 3
FORMIGA = 4
COELHO = 5
CÃO = 6
GATO = 7
TOURO = 8
CORUJA = 9
Te convido a observar melhor estes animais.
Vais te “ENXERGAR”, e identificar várias pessoas que te rodeiam!
Espero que estas linhas também auxiliem a entender e aceitar mais as diferenças no – nem tão necessariamente difícil - convívio.

1 = CABRA
Existe um “líder”; o mais valente e audaz do grupo, que geralmente conquistou sua posição “na marrada”. Pessoas 1 dão marradas, sabia?...É sua necessidade de expressar-se!
Os 1 e as cabras gostam de desafios.
CABRAS vivem em rebanhos, mas agem como individualistas...
Assim como pessoas “cabras 1”.
Esses seres sobem montanhas altas e “pisam” em lugares onde nenhum outro animal conseguiria se equilibrar... Só os 1! Encostas e bordas afiadas não são problema!
O macho possui forte cheiro pra atrair a fêmea. Pessoas 1 fazem coisas pra chamar atenção e de usar perfumes marcantes.
Homens ou mulheres, são fortes e determinados. Adoram opinar. A energia deles é enorme!
Gostam de estar de pé pra enxergar tudo à sua volta, enquanto os outros ficam sentados. Em geral, andam de cabeça erguida.
Muitos 1 tem o queixo proeminente e o tocam enquanto pensam = o lugar da barbicha da cabra. Homens 1 muitas vezes usam cavanhaque!
CABRAS possuem um paladar exigente, (são muito higiênicas) mas mastigam ramos, pedaços de madeira, cascas de troncos e se os encontrarem, até lençóis.
Os 1 preferem o melhor, mas na sua falta, o que conta é o “MAIS” ( enchem o prato) questão de sobrevivência? Freqüentemente os vemos mascando palitos de dentes, bolinhas de papel, lápis: substitutos das cascas das árvores? São apreciadores de livros e/ou guardam muito PAPEL.
CABRAS mantém os olhos muito abertos e estão sempre alertas... Conheces algum 1 que não seja assim?!... Os olhos são grandes e conseguem ter uma visão ampla do que acontece à sua volta.  E olham nos olhos quando conversam: ENCARAM. Olham fixo e gostam que os olhem nos olhos.
CABRAS muitas vezes têm os olhos congestionados. Muitos 1 usam óculos de tanto forçar os olhos!
SAÚDE: cabras podem enfrentar o FRIO, mas a umidade as afeta muito; aos 1, ídem!
São susceptíveis e resfriam-se com facilidade. Resfriados são comuns até no verão, em clima úmido, assim como dores de cabeça e/ou sinusite.

2 = GANSO
Gansos não gostam de andar sós; estão sempre em bando= AFETOS.
Assim como as pessoas 2, gansos não entendem que alguém queira viver só.
Pessoas 2 gostam até de trabalhar próximos a alguém.
E como os gansos, são bem organizadas.
Este comportamento pode ser uma forma de criar “defesas” contra os intrusos!
Como as pessoas 2, os gansos defendem sua prole como se fossem leões!
Gostam de voar, mas adoram voltar ao seu lugar de origem.
Eles sempre têm um líder, mas quando este cansa, fazem revezamento... Sabem seguir!
São cordiais e acolhedores, mas ao sentirem alguma ameaça, podem ser bem agressivos... Assim como as pessoas 2. Defendem sua propriedade (casa) com bravura!
Voam em formação de “V” (são pacíficos por natureza) e o bando inteiro tem o seu desempenho muito melhor do que se a ave voasse sozinha.”
Pessoas que compartilham metas e senso de comunidade, atingem seus objetivos com maior facilidade. Os 2 agem assim!

Quando algum do grupo fica doente, imediatamente alguns do grupo ficam cuidando deste.
Comunicam-se, mesmo em vôo, por grasnidos: os 2 necessitam comunicação com o próximo.

Gansos nasceram com sensor de tempo, assim como os 2.
Eles têm uma paciência incomparável!
Seu senso de tempo e ritmo é diferente de todos os outros animais e deve ser respeitado, pois acaba dando certo.

Quando um casal de gansos se forma, é para toda a vida...
Assim como o sonho ideal das pessoas 2.
Quando alguma atitude do outro parece errada, dão “bicadas” pra chamar a atenção.
Para concluir: pessoas 2 e gansos parecem demorar uma eternidade em seu banho e higiene...

3 = BORBOLETA
NINGUÉM consegue permanecer indiferente olhando para uma borboleta, de tão graciosas que são. 
Lidando com uma pessoa 3, é  a mesma coisa: eles “sobrevoam”  à nossa volta, ocupando todos os espaços, preenchem os silêncios com suas vozes e idéias e ainda embelezam (ou tumultuam) tudo e todos; o que não querem é tristeza, monotonia ou quietude demais.
Estes “insetos” tão lindos apreciam o verão e seu sinônimo de liberdade!
Vivem tão pouco tempo, que talvez, inconscientemente, queiram aproveitar todos os momentos!


As pessoas 3, têm o dom de aparentar mais juventude do que sua idade cronológica.
São eternas “adolescentes” em sua ânsia de vida! Talvez por isso gostem de cores vivas nas roupas, na decoração, nas casas, nas ruas...
Uma pessoa 3 não suporta cidades cinzas ou pessoas “bege” que não têm opinião...
Os 3 sempre têm fortes personalidades e idéias bem definidas... Até mudarem de ideia!
Pegar uma borboleta com as mãos é o mesmo que condená-la a não mais voar...
Suas asas são muito frágeis.
Por isso, NUNCA tente impedir o vôo de uma pessoa 3, promete?

O seu vôo é errante, desorganizado, parecem querer estar em todos os lugares ao mesmo tempo!
PRECISAM de espaços abertos para explorar... Gastam muita energia, pois alimentam-se em pleno vôo para não perder tempo... O que gasta mais energia ainda!

Alimentam-se basicamente de flores e pequenas folhas.
As pessoas 3 adoram comidas coloridas e são amantes de saladas, verduras e frutas; comidas da natureza, da terra.
Falando em terra: estes seres livres gostam muito de andar descalços.

A vida amorosa e sexual das borboletas funciona assim: enxergam um provável parceiro e partem para a sedução: batem asas pra chamar atenção, giram em volta e exalam aromas... Daí é só aguardar que o alvo “venha”.
Gente 3 faz a mesma coisa, até com o perfume que usa.
A partir desse momento, querem relacionamentos francos, abertos e cheios de confiança, onde possam ser livres para dizer o que pensam ou desejam.
Se isso não se tornar realidade, alçam vôo...

4 = FORMIGA
As formigas, mais que nenhum outro animal da natureza, vivem em grupo.
Trabalham pelo bem comum da maioria do grupo.
Aceitam e respeitam a hierarquia, pois sabem que as regras devem ser cumpridas para que tudo funcione em ordem, e que deve haver alguém no comando.

Não é necessário mandar nas formigas para que exerçam seu trabalho; elas sabem o que devem fazer e fazem com perfeição. Sabem que de seu trabalho depende todo um grupo.

Os 4 pensam igual; não é necessário lembrar-lhes suas tarefas; eles as fazem e de forma bastante perfeccionista.
E assim como as formigas, são exigentes com o trabalho do outro; esperam perfeição e sabem que têm um tempo pré-determinado para que o trabalho do dia seja efetuado.
Pessoas 4 são assim; dão duro por aquilo que querem pelo tempo que for necessário. Pensam no bem maior, respeitam as leis e não se importam de carregar o fardo alheio quando preciso.

Comem voraz e rapidamente para não perder tempo. Gente 4 se alimenta muito bem !
Descansam pouco e já sabem o que deverão fazer no dia seguinte: a rotina faz parte de suas vidas e dessa forma, sentem-se seguras.

Não são nômades: por isso tentam construir sua casa - grande e segura – num local.
Se por algum motivo, esta casa for destruída ou abalada, iniciam automaticamente o trabalho de reconstrução sem reclamar e trabalhando dobrado.
Pessoas 4 são exatamente assim; ordeiras, trabalhadoras e confiáveis.

O/a parceiro/a e sua família são sua responsabilidade e ajudam e protegem uns aos outros; as formigas têm um/a parceiro/a ao longo da vida, a quem são fieis.

5 = COELHO
Estes adoráveis bichos são inquietos, não gostam de viver em cativeiro, pensam – e fazem – muito sexo  e estão sempre mascando algo.
Quando vêem algum alimento, o pegam rapidamente antes que este desapareça.
Não tendem a engordar justamente porque estão sempre em movimento, a não ser que os aprisionem.

Gente 5 está sempre pensando em alguma novidade e em como quebrar a rotina.
São curiosos em relação a tudo, sempre querendo saber e conhecer todos os cantos de seu universo.
Movem-se rapidamente e até chegam a ser estabanados, quebrando o que possa estar por perto... ou “no seu caminho”.

Provam qualquer comida que se lhes ofereça, por mais exótica que seja: curiosidade pura!
Na vida sexual e amorosa, também são bastante errantes, a não ser que encontrem o par perfeito.
Dificilmente uma pessoa 5 namora e casa para sempre com o primeiro namorado. A diversidade faz parte de sua natureza!
E sexo, bem, sexo é um dos grandes prazeres da vida...  Assim como comer muito!
Comem tudo o que estiver ao seu alcance, mas não são como as formigas que trabalham para ter o que comer; eles preferem comer o que estiver ao alcance da mão.

Se a "cria" estiver atrapalhando, os coelhos as comem, simplesmente.
As pessoas 5 não comem suas crias, mas não têm paciência para ficar “paparicando” e alimentando seus filhos por muitos anos.
Desde cedo, esperam que eles busquem seu próprio sustento e sua toca.
Não pensam no futuro nem em construir uma casa: isso daria muito trabalho.

É muito melhor encontrar uma toca agradável e se esta for destruída, é muito fácil buscar outro lugar para viver. Isto é uma maneira de quebrar a rotina e poder morar num lugar diferente.

6 = CACHORRO
Não é por acaso que estes animais são chamados de “o melhor amigo do homem”.
Cães são, sem dúvida alguma, os mais leais dos animais!
Até mendigos têm um cachorro que os seguem fielmente, dormem e ficam com seus donos na chuva, no sol, na saúde e na doença.

Pessoas 6 são assim; leais aos seus afetos, ao seu grupo.
Amam lealmente e são capazes de grandes sacrifícios para proteger sua família.
São eles que defendem bravamente os seus quando estes são ameaçados por algo ou por alguém!
Quando constroem uma família, os cães chegam a ficar doentes se separados.

Muitas vezes, por força das circunstâncias, têm que se dividir e isto os deixa deprimidos por um bom tempo.
As pessoas 6 casam-se pensando que é para o resto da vida: por isso gostam de pensar numa casa grande e segura para a sua prole.

Os cães são outra espécie de animal que nasceu para trabalhar; pessoas 6 sabem que terão que fazer seu papel na sociedade e o executam sem reclamar, mesmo que ninguém mais na família auxilie na manutenção.
Gostam de encontrar a casa em ordem e de ter a comida servida sempre nos mesmos horários; assim como os cães, pessoas 6 são bastante rotineiras.

Cachorros desconfiam quando um desconhecido se aproxima de sua casa: os cheiram, avaliam...
E se acham que podem confiar, a pessoas é bem-vinda e muito bem recebida!
Gente 6 é exatamente assim; avalia quem chega, analisa até o aperto de mãos, olha nos olhos disfarçadamente e se depois gosta da pessoa, abre suas portas com todo o coração.

Apesar de sua lealdade, não traia um cachorro; ele nunca mais vai esquecer e jamais vai perdoá-lo.
Vale o mesmo para as pessoas 6... Lembre disso!

7 = GATO
Este animal não passa indiferente; as pessoas os adoram ou os detestam.
Talvez porque temam sua forte personalidade.
O gato não vem quando chamado; ele vem quando quer.
Se ele quiser  carinho, virá para seu colo, antes roçando-se em suas pernas ou seu pescoço. Uma vez instalado em suas pernas, te obrigará a fazer-lhe carinho...
Pelo tempo que ele tiver vontade. Quando a vontade acabar, ele vai fazer outra coisa.

Pessoas 7 são assim; chamam a atenção assim que entram num ambiente.
Desconfiados por natureza, parecem tímidos ou até “subreptícios”, pois estão avaliando o ambiente e as pessoas ali presentes.
Se ficarem à vontade, eles vão brincar com todos e tentar ser o centro das atenções.
Vão querer carinho e exigi-lo, até “sufocando-nos” se necessário.

Gostam de fazer brincadeiras com bolinhas ou coisas pequenas que façam pequenos sons; se quiser deixar uma pessoa 7 feliz, dê-lhe de presente móbiles ou miniaturas para montar.

O fato de os gatos caçarem ratos é para eliminar as “impurezas” que circundam seu ambiente. Por outro lado, o rato simboliza um “ser menor”, sem interesse.
Para os humanos 7 funciona exatamente assim; se eles acharem que alguém não é interessante, vão tentar eliminá-lo do seu ambiente.
Sua comida pode ser dividida, assim como se espaço, desde que seja por seus iguais.
Os 7 dividem tudo o que possuem, desde que gostem das pessoas.

Ciúme? Faz parte da natureza dos gatos!
E se estiver namorando uma pessoa 7, saiba que muita de sua liberdade acabou; terá que dividir TUDO com essa pessoa.

8 = TOURO
A simples presença de um touro já valoriza o terreno.
São imponentes, grandes, fortes e bravos.
Estão ali para defender seus metros quadrados, sempre na busca de conquistar um pouco mais de espaço.

Pessoas 8 pensam grande e fazem grande; são os ambiciosos dos números!
Não por ostentação e sim pela necessidade que têm de estabilidade e segurança.
As pessoas 8 costumam ser fisicamente tão marcantes, que chamam atenção de todos ao seu redor.
São ambiciosas; querem mais terreno, mais pasto verde e defendem seu território matando o adversário, se necessário. Sabem valorizar-se e chamar atenção para seus feitos!

Comem o necessário para viver e não se importam de ter que ir longe para buscar o melhor pasto.
Em seu rebanho, só serão permitidos aqueles que forem tão fortes e capazes como ele de ter visão para captar onde é melhor “investir”.
Gente 8 avalia muito bem aqueles que merecem acompanhá-lo em sua “escalada” e são leais àqueles que admitiram como parceiros...
Mas tentarão ser sempre os chefes do grupo.

Quando um touro sente-se ameaçado, é uma fera perigosa e muitas vezes, mortal...
Uma pessoa 8, quando provocada, torna-se um touro; saia da frente e preserve sua integridade física e emocional, pois talvez ele não o mate porque afinal, temos leis...
Mas ele vai atingi-lo em seu ponto fraco e desmoralizá-lo; pode crer.

9 = CORUJA
Considero estes animais fascinantes: ninguém fica indiferente às corujas!
Noturnos e ariscos, de hábitos estranhos e belas plumagens, são animais na verdade, extremamente tímidos e medrosos.

Seus olhos enormes estão sempre atentos e as corujas são capazes de girar a cabeça 180 graus, para ver o que acontece ao seu redor; eternos vigias com sensibilidade aguçada a qualquer aparente perigo.

As pessoas 9 não têm a habilidade de girar a cabeça, mas todos têm olhos grandes e uma sensibilidade extremamente aguçada ao que os cerca.
Seus cinco sentidos são aguçadíssimos!

 As corujas, quando sentem-se ameaçadas, aumentam sua plumagem, esticam o pescoço e abrem mais os olhos na tentativa de parecerem mais imponentes e assustadoras.
Pessoas 9 estufam o peito, se “aumentam”, arregalam os olhos e encaram fixamente seu oponente!
Sabem que no fundo são frágeis e sensíveis, então evitam confrontos...
Mas se entra numa briga, assim como a coruja, é bem provável que uma pessoa 9 lhe “arranque um olho”. Portanto, não provoque este animal quieto, que vive “na dele”.

Não é muito chegado em multidões e barulhos, pois isto lhe tira a capacidade de “ouvir-se” e em síntese, isto é o mais importante para estes seres: saber o que se passa em seu interior. Só assim conseguem manter a harmonia interior...
No fundo, é algo que deveríamos aprender com as corujas, não?
Manter principalmente nossa harmonia interior.

Mais que nenhum outro animal na natureza, as corujas respeitam outros bichos, seus costumes e suas tocas.
E cada um na sua, ok?
Pessoas 9 gostam de visitar e de visitas, mas por pouco tempo; não leve a mala, apenas algum agrado.

Para completar, estas lindas aves protegem bravamente sua cria enquanto estas não aprendem a voar: depois, que vá fazer seus próprios ninho e que não perturbe mais.
Que cada um vá viver a sua vida!
Com seus parceiros, são dedicados e fieis, enquanto estiverem felizes.

A ciência ainda não conseguiu explicar porque de vez em quando uma coruja voa para longe, sem olhar para trás, abandonando sua família.
As pessoas 9, inexplicavelmente, em algum momento, podem abandonar o “ninho” e partir para novos vôos.

E AÍ, TE IDENTIFICASTE COM "TEU BICHO"?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Enigmático" 7














Considerado universalmente o número “místico”, espiritual, o das ciências ocultas e
do aperfeiçoamento...
Porque será?
Porque existirão tantas coisas inexplicáveis relacionadas ao 7?
É um número como qualquer outro, mas não passa indiferente às pessoas:
ou gostam muito dele ou não o toleram, mesmo sem saber que é um número “enigmático”.
                                                                                        
Na bíblia existem muitas citações ligadas ao 7.
Em Gênesis, se faz referência ao 7:
as 7 igrejas,
os 7 tronos,
os 7 selos,
a marcha de 7 dias ao redor das muralhas de Jerico,
7º dia as muralhas caíram.

Há 7 gerações desde o nascimento de Davi até o de Jesus.
Ezequiel fala dos 7 anjos do senhor...

Deus criou o mundo em 7 dias então temos 7 dias na semana.
São 7 as notas na escala musical.
Temos 7 maravilhas do mundo antigo e 7 do “moderno”.
Existem 7 pecados capitais.
São 7 as virtudes.
Temos 7 chakras.

Nas religiões, temos 7 espíritos dos egípcios:
7 anjos dos caldeus.
7 devas dos hindus.
7 Sephiroth da Cabala.
7 Amschaspands dos persas.
7 arcanjos da revelação.

O ser humano passa por intrigantes períodos de 7: aos 7 meses inicia a
primeira dentição, aos 7 anos de idade entra na idade da primeira razão e tem a
segunda dentição.
Aos 14 entra na puberdade e desperta para a força do sexo.
A mulher tem todo mês um período de 14 dias nos quais pode ser fecundada.
Aos 21 entra na vida adulta, e é completamente responsável pelos seus atos.
Aos 28 cessa o desenvolvimento físico, aos 35 atinge o máximo de sua ambição,
aos 42 começa um inexplicável conflito existencial e aos 49 começa a decadência física.
Com estes devaneios não quero nem pretendo dizer que é um número sagrado.
Mas é no mínimo instigante que existam tantas coisas em nossa vida ligadas,
de alguma maneira, a este número.

Isto me instiga... 

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MAPA NUMEROLÓGICO

Esse é o modelo do mapa numerológico
que eu criei pra exercer meu trabalho!
Parece confuso?
Impressão tua, hehehe...

Depois de preenchido com teus dados e tudo
explicado minuciosamente, vais TE VER ALI.
Só que de uma nova maneira...
Sem culpas (detesto essa palavrinha!)


Te entendendo bem melhor,
e assim, optando que passos
seguir, só que com mais segurança!

Te monto como num "quebra-cabeça" e tudo
fica muito claro!

Vais poder FAZER A COISA CERTA...
na HORA CERTA.

Entenderás melhor a diferença entre os números e
compreenderás MUITO MELHOR os que te rodeiam.
Assim, fica mais fácil entender as "diferenças"
entre os humanos.

Uns nasceram pra dirigir e outros pra organizar,
uns pra criar e outros pra planejar, etc...

Os desenhos na parte baixa são os símbolos
dos algarismos.
Todos têm um porque muito significativo!

Eu acho LINDO...
Ao ir preenchendo, vou te enxergando...por dentro!
É como ir fazendo teu RX EMOCIONAL...

sábado, 11 de setembro de 2010

DILMA VANA ROUSSEFF

JÁ QUE ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÕES...
Vamos invadir a privacidade dos candidatos!


Data de nascimento:
14 dezembro 1947

Conhecida como DILMA ROUSSEFF, é uma forte candidata à presidência da república.


Cursou a Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais em 1967,
mas formou-se em economista na UFRGS (RS) em1977, Porto Alegre, onde viveu muitos anos.
Em 1978 fez pós-graduação no Instituto de Economia da Unicamp, em Campinas (SP).
Nunca defendeu tese.

Filha de um engenheiro e poeta búlgaro Pétar Russév (naturalizado brasileiro como Pedro Rousseff) e
de uma professora brasileira, Dilma Jane Silva.
Foi casada duas vezes e tem uma filha, cujo pai é Carlos Araújo.

Partido político: Partidos dos Trabalhadores (PT)

________________________________________________

Atenção: na análise que faço a seguir, não há nenhuma opinião pessoal.

Apenas conto o que vejo em seus números.

_______________________________________________

NÚMEROS PRINCIPAIS:



Algarismo de nascimento: 2
Nome: 6.
Complementos: 8 e 7.

Num primeiro momento, pode ter grande similaridade com o mapa de outros políticos, mas números
mudam de significado dependendo dos demais algarismos.
E como já disse antes, é muito freqüente que pessoas nascidas sob a regência do 2 sigam a carreira diplomática ou a vida política.


DilmaRousseff sempre teve à sua frente dois caminhos e precisou escolher um deles para seguir e nestas horas, teve que usar muito discernimento para escolher o caminho certo.
Tudo em sua vida parece acontecer em “dois”!


Quando criança teve um início de vida no qual foi difícil ouvir algum “não”.
Desenvolveu desde o berço o gosto por comandar e sempre foi muito sensível.
Não gostava de ser contrariada e pode ter sido até “enjoadinha” para comer.
Foi alvo de grandes expectativas por parte de seus pais e foi obrigada a presenciar assuntos sérios,
além de sua compreensão.

Nunca gostou de estar sozinha ou de fazer tarefas solitárias; buscou apoio, carinho e até aprovação de outros, coisa indispensável para poder seguir em frente em sua caminhada.

Pela combinação de seus números, acredito que a necessidade de encontrar “O grande AMOR” surgiu desde muito cedo.
Porém nunca quis seguir uma vida muito convencional.
Gosta de mudanças, sabe lidar muito bem com imprevistos e tem uma certa aversão à rotina.

É daquelas pessoas que, logo num primeiro momento, gera simpatia ou antipatia e ela, por sua vez,
no primeiro encontro, gosta ou não gosta de alguém.
O tempo pode mudar sua opinião, mas em qualquer pequeno revés, volta à sua opinião original.

Sabe ser atenciosa, é educada, mas pode mudar de humor subitamente.
É muito analítica e depois que forma opinião sobre algo, é difícil fazê-la mudar de ideia.
Sabe esperar para conseguir aquilo que quer, mas por vezes se impacienta e muda subitamente de rumo.

Provavelmente recebe os convidados muito bem em sua casa e é extremamente detalhista.
Gosta de dar e receber presentes e presta atenção à apresentação dos mesmos.
Sua casa é seu templo e escolhe muito bem a quem permitir a entrada.
Os amigos mais íntimos certamente recebem dela muita atenção, mas não queiram invadir sua
intimidade sem ser convidados: defende muito sua privacidade e é possessiva com o que é “dela”.

Ambiciosa, (8 nas vogais e 17= 8 letras em seu nome) gosta de viver bem e estabilidade econômica
para ela é vital e faz questão de ter as rédeas em qualquer situação.

Não sei qual, mas algum tipo de ARTE lhe dá enorme prazer.
Pode ser colecionadora de algo como músicas de determinado estilo ou apenas grande apreciadora.
Viajar é para ela uma necessidade: em grupo se procura lazer, mas quando precisa recarregar suas
baterias, prefere estar só ou com pouquíssimas pessoas ao seu redor.

Às vezes lhe acometem dúvidas a respeito de seu próprio potencial e nesses casos, depende de
elogios e estímulos dos mais chegados.
Pessoa com muita energia e capaz de prestar atenção a vários assuntos ao mesmo tempo.

Fama e reconhecimento estiveram presentes em seus ideais desde muito cedo, assim como o não temer aparecer ou falar em público.
É alguém que sabe trabalhar arduamente desde que saiba que pode atingir o esperado.

O gosto pelo poder, o comando e a tomada de decisões fazem parte de sua natureza.
Precisa tomar muito cuidado e ouvir todas as versões para ser justa, antes de dar a palavra final.

SAÚDE:
O stress também se concentra nas costas e nos ombros.
A dor de cabeça pode ser bastante freqüente.
Toda mulher com 2 no total na soma de sua data de nascimento precisa ter extremo cuidado com a
cabeça, seios e aparelho reprodutivo.

DESAFIO ZERO sempre traz uma doença séria na vida adulta, (coisa que já conhecemos de seu passado) mas quando criança já teve algum outro histórico de doença que precisou tratamento importante.

DESAFIOS: 0 E 2

Quanta necessidade de auto-superação em tantos aspectos!
A pessoa que nasce com DESAFIO ZERO (Dilma o tem duas vezes em seu mapa!) nasce com
maturidade emocional suficiente para ter mais oportunidades que a maioria das pessoas e traz
uma “alma velha”, motivos pelos quais tem opção plena de escolher desde jovem o certo e o errado e quando erra, vai ser obrigada, mais cedo ou mais tarde a reparar seus erros.

Curiosidade: em geral só tem desafio zero quem vem de famílias numerosas e marca pessoas que vão ter que virar-se sozinhas.

Desafio 0 (zero) traz inúmeras “quebras” que podem ser entendidas como muitas separações de pessoas queridas OU reinícios de vida.
É obrigatório ter que fazer e refazer caminhos se as escolhas forem duvidosas...no mínimo, cansativo.

Na adolescência, busca modelos para seguir e certamente, apaixona-se pela “paixão”; não
necessariamente por alguém.
Pode ser uma pessoa extremamente generosa ou chegar ao cúmulo do egoísmo.
Envolve-se completamente com os problemas alheios e tenta ajudar OU, pelo contrário, observad
e longe sem se envolver de fato, o que não quer dizer que não esteja envolvida apenas emocionalmente.

A enorme auto-sensibilidade lhe dificulta ouvir verdades mesmo de pessoas muito próximas, mas se
sente no direito de dizer o que pensa para os demais.
É muito ciumenta, idealista e desconfiada.
Em conseqüência de alguma mágoa antiga, pode perder amizades, mas quando se doa, seja a
alguém ou a uma causa, o faz de corpo e alma.

Dilma Rousseff é capaz de resolver problemas enquanto dorme!
Nada melhor que uns minutos de profundo recolhimento antes de ir para a cama, pois a insônia,
a pressão alta e problemas cardíacos podem trazer-lhe apatia e profundo cansaço: em época de eleição, ninguém precisa disso, não é verdade?

FASES DE VIDA: 8, 8, 7 e 6.

Desde seu nascimento até os 34 anos de idade, Dilma esteve sob a influência de um duplo pináculo 8.

Como já disse antes, é uma pessoa que teve que amadurecer desde muito jovem.
Início de vida sob 8, mostra alguém que, em termos materiais, teve DEMAIS ou muito pouco.

Nem sempre é fácil para uma pessoa muito jovem escolher o caminho certo e tomar a decisão mais
certa perante problemas sérios que se apresentam prematuramente.
Teve que desenvolver “olho clínico” para ver-se livre de estar envolvida em muitos assuntos!

Foram anos de muitos altos e baixos que trouxeram mudanças emocionais repentinas.
A escolha de pessoas para dividir a vida, o trabalho, o alcance de objetivos, sempre esteve marcada
por muita agitação e tensão. Viu-se obrigada a decidir, sem tempo para pensar e sempre atraiu muita atenção dos demais, motivos pelos quais sempre esteve “na vitrine”, mesmo quando não queria...

Ganhou muito e perdeu muito!
As chances surgiam e desapareciam com a mesma rapidez...

Dos 34 aos 43 anos de idade, viveu épocas de grandes questionamentos sobre se estaria no caminho
certo, ou agindo da maneira correta.
Muitas dúvidas a acometiam!
Mais reservada quanto aos seus pensamentos; não tinha confiança sobre com quem poder dividir suas incertezas.
Foi obrigada a fazer um profundo estudo de tudo e todos que a cercavam, havia desconforto interior, (obviamente não manifestado) o que trazia tensão constante.
Sem dúvida, foi uma boa época para corrigir erros anteriores e aprimorar-se mais no conhecimento
técnico.

Dos 43 anos de idade, até o final da vida, é tempo de assumir obrigações maiores e
responsabilidades num sentido mais globais. A concentração em qualquer atitude tomada traz
conseqüências imediatas e ao menor deslize, o resultado é negativo!
Então, o melhor é acolher o que aparece e resolver toda e qualquer questão aconselhando-se muito
bem com pessoas de sua absoluta confiança e SÁBIAS.
Nada pode ser deixado ao acaso...

A harmonia, em qualquer situação, deve ser a prioridade.
Tolerância, união e compreensão são absolutamente vitais para que este longo período seja prazeroso
e traga bons resultados.

Os problemas são constantes, sempre tem alguém próximo (provavelmente familiares) precisando
alguma ajuda. Aconselhar, auxiliar, dar a mão, sim: jamais “dar o peixe pronto”, ok?

ANO PESSOAL ATUAL: 1
Em seu último aniversário, em 14 de dezembro de 2009, Dilma entrou num ano 1.
É momento de ver o resultado de atitudes tomadas nos últimos oito anos de sua vida, principalmente
o que foi “plantado” três anos atrás.

Ano de muita agitação, exige um esforço constante de mais energia momento de buscar a liderança na esperança de atingir seus objetivos há tanto buscados.
Nada de hesitações; as respostas devem estar prontas para qualquer situação.
A tomada de decisões depende única e exclusivamente de sua capacidade, aprimorada tempos antes.

A paciência é imperativa! Pode não ser fácil, já que o ano acarreta naturalmente muita impaciência.
A pessoa que vive ano 1 tende a ficar muito perfeccionista e espera demais dos outros.

Dicas para qualquer pessoa que esteja num ano 1:

- O tempo, num ano 1, passa MUITO VELOZMENTE; cada segundo é precioso.
- O segredo é a chave do sucesso...
- É momento de correr atrás do que quer com garra, coragem e humildade.
- Individualidade e independência são fundamentais num ano tão exigente.
- Sair de qualquer “saia justa” com sinceridade e dignidade é vital para não perder a
credibilidade adquirida!
- METAS de curto, médio e longo prazo, definidas bem como estratégias para alcançá-las, sob o risco
de não alcançar nenhuma...

ANO DA IDADE; 8
Na soma da idade, fez 62 anos, então está sob a regência do 8.
Ano marcado pela lógica e raciocínio, deve ser justa, humilde (mas decidida) e generosa em qualquer situação.

Os “joguinhos de poder” não trazem bons resultados, neste momento, apesar de estarmos aqui falando
de algo tão sério como a disputa pela eleição presidencial de um país tão necessitado de crescimento e investimento como o Brasil.
Organização é a palavra chave!

Se Dilma pode ou vai vencer as eleições?!

Viver ano 1 é estar sob a influência de um número forte...
E Dilma conta ainda com apoios poderosos!

DILMA ROUSSEFF; VIDA POLÍTICA


Exerceu os seguintes mandatos:

- Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2001, coordenou a equipe de Infra-Estrutura do Governo de Transição entre o último mandato de Fernando Henrique Cardoso e o primeiro de Luiz Inácio Lula da Silva, tornando-se membro do grupo responsável pelo programa de Energia do governo petista.

- Em 1980, filia-se ao PDT do RS, como assessoria da bancada.

- Deixa o trabalho na Assembléia Legislativa do RS em 31 de dezembro de 1985.

- Secretária da fazenda da Prefeitura de Porto Alegre, RS em 1986.

- Em 1989 assume o cargo de diretora-geral da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, RS.

- Presidente da FEE (Fundação de Economia e Estatística) em 1991.

- Secretária de Minas e Energia e Comunicações do governo Collares (RS), em 1993.

- Secretária de Minas, Energia e Comunicações do governo gaúcho na administração de
Olívio Dutra (PT), em 1999.

- Em 2001, PDT desentende-se com o PT no Rio Grande do Sul. Dilma opta por deixar o partido
PDT e filiar-se ao PT, mas Dilma permanece na Secretaria de Minas, Energia e Comunicações.

- Em 2002 participa da formulação do plano de governo na campanha presidencial de
Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

- Ministra de Minas e Energia em 2002.

- Ministra-chefe da Casa Civil, desde 21 de junho de 2005.
_________________________________________________________________________

Senhora Dilma Rousseff: se for para o bem DA NAÇÃO, lhe desejo a vitória
nas eleições e que Deus a ilumine em suas decisões!

TÂNIA CAVALHEIRO