NÚMEROS SÃO PURA ENERGIA!

NÚMEROS SÃO PURA ENERGIA!
Então, se SOMOS números... Somos ENERGIA!... É só conhecer nossos números e usar essa ENERGIA a nosso favor!

domingo, 1 de maio de 2011

CASAMENTO DE WILLIAM e KATE

Aconteceu o casamento “do século” lá na Inglaterra!
Embora a maioria de nós, pobres mortais, pouco (NADICA DE NADA) tenhamos a ver com a realeza, o fato é que milhões de pessoas ao redor do mundo sentaram-se perante a tv para assistir ao que prometia ser (e foi!) um desfile ímpar de reis, rainhas, duques, barões, etc; todos juntos no mesmo local e na mesma hora.
E, óbvio, o que mais interessava à maioria das mulheres, era ver os “modelitos”, não só de vestidos e jóias, mas principalmente de chapéus, adereço na qual os ingleses são insuperáveis... Eles adoram chapéus e “fascinator”!

William e Kate namoraram durante oito anos, deram um tempo e depois voltaram mais firmes que antes!
A partir desse “reatar”, observamos algumas mudanças na maneira de vestir de Kate: já não tão despojada. Aparecia usando menos jeans e mais taillers, chapéus e fascinators.
Era óbvio que já pensavam em casar...
A Rainha apoiaria essa “plebéia”, embora de família rica e tradicional?
Vimos que sim... MAS sabemos que o SIM definitivo não seria o dos noivos no altar, mas o dela, a “tirana”; bem antes do altar!... Este "sim" ou "não" pesaria muito mais que a vontade deles!
Esse casamento é muito importante para a realeza britânica: “PRECISA” dar certo!
Porque os últimos casamentos da monarquia britânica terminaram todos em divórcios estrondosos!
Noivaram e o anel de safira que o príncipe William deu a Kate Middleton, foi o mesmo usado por Lady Di em seu noivado e está avaliado em cerca de £ 27 mil (R$ 74.400).
O PROBLEMA É A RAINHA...
Não é simpática, parece carrancuda e deve ter um gênio terrível.
Quando olha para alguém, olha de cima abaixo, avaliando TUDO...
Cada gesto, cada curvar-se perante ela, cada sorriso, cada acessório e penteado.
Mas precisamos entender que esta senhora foi criada sabendo que seria RAINHA.


Deve ser um peso enorme, mas o fato é que desde menina ela teve que aprender a pensar como RAINHA, a caminhar como tal, a comer, dormir e respirar como SOBERANA.
Ser DONA de um país e carregar tanto ouro e pedras preciosas, certamente pesa!
            Já imaginou "isso" pra uma criança ?!


Aprendeu a não espirrar em público, a não coçar o nariz (mesmo que um gafanhoto tivesse pousado ali) a não fazer xixi durante 12 horas se necessário, a acenar corretamente: como RAINHA...
E logicamente, a avaliar todo o resto da humanidade como sendo digno – ou não - de respirar o mesmo ar que ela.  Quanto mais a avaliar quem merece entrar para a família real!

Elizabeth II hostilizou a princesa Diana (morta num acidente em Paris em 1997) desde o começo por seu comportamento, pouco afeito às regras da corte e pela sua alegria de viver. A rainha não aprecia mostras públicas de alegria...
                        Será que na sala mega privada do palácio de Buckingham
                                      se pode sorrir ao assistir Mr. Bean?

Elizabeth, por décadas se recusou a reconhecer o relacionamento de seu filho, o príncipe “herdeiro” Charles, com Camilla Parker Bowles, com quem ele finalmente casou-se em 2005. Acontece que Camilla era divorciada e ainda por cima foi amante de Charles por muitos anos... Convenhamos: deve ter sido complicado para a rainha!

Elizabeth II nasceu em 21/4/1926.
Sua missão de vida é 7... Casualmente a mesma de Diana!
Por sua missão 7, é uma pessoa muito analítica, perfeccionista, exigente, com (bem escondidos) altos e baixos emocionais, mas, por força do cargo, aprendeu a jamais mostrar-se carente. Pode relacionar-se com qualquer tipo de pessoa, desde que sinta empatia e que sua realeza, assim como seus milhares de regras, não sejam ameaçadas.

Mas o primeiro algarismo de sua data de nascimento é 2: isso faz com que suas reservas sejam mais acentuadas e ela não aceita demonstrações públicas de alegria, enfado, sono, tristeza, etc... Diana não escondia nada disso e pronto; surgiu a barreira intransponível!
Nesta foto: CHARLES, DIANA... Não pareciam tristes, desolados?

Reparemos nas mãos dela...
A expressão do rosto dele!

Casaram-se em momento no qual o mundo parecia estar financeiramente num momento “tranqüilo”. Isto deu liberdade para que a jovem Diana pudesse usar um vestido de fada, exagerado até, mas enfim, de “PRINCESA”.
Mesmo já sendo nobre (era LADY), e rica, como todos vimos no casamento, seu sorriso era tímido... Contido. Sabia que o que vinha pela frente não seria fácil.
Quem, aos 20 anos não casa pensando em ser feliz pro resto da vida, com sonhos românticos e esperando viver um grande AMOR?
Ela bem que tentou; até teve dois filhos com ele.
Diana tinha apenas 20 anos!... E tinha também CAMILLA no meio da cama!
Charles 13 anos mais velho que Diana.
Até aí, nada demais... MAS ele era apaixonado por Camilla Parker Bowles e o mundo inteiro sabia isso, inclusive a própria Diana !









Deu no que deu; traições, bulimias, sonhos frustrados, muita matéria pros papparazzi, perseguições, estrondoso divórcio, como acabaria QUALQUER CASAMENTO nessas circunstâncias.
E finalmente a morte de Diana.
O país parou e chorou...
A rainha?
Quase nem se pronunciou e afinal era a mãe de seus netos.
Um deles, provavelmente futuros rei da Inglaterra!
Data de nascimento do príncipe CHARLES: 14/11/1948 – MISSÃO 2.
Assim como seu filho William, também tem missão 2 e como seu casamento aconteceu no dia 29/7/1981, ele também estava vivendo um ANO PESSOAL 3.
O que aproveitou do ano pessoal 3 ?
Apenas a dispersão de interesses, o “direito” de exercer sua criança interior e de permitir a entrada da depressão por não estar feliz.
O pobre Charles foi também educado desde criança para assumir o trono.
Ele quer ser REI. Ou melhor: queria. Esse sonho está cada vez mais distante...
Ele não é o rei da simpatia, não tem carisma e ainda por cima casou com Camilla, que jamais aprenderá a caminhar como deve andar uma RAINHA.
Mas Charles e Camilla se gostam! Riem juntos, andam de mãos dadas, e, finalmente, ele atingiu o objetivo de ser o  “..” dela...
Enfim, viva o AMOR!... Afinal, não é isso que interessa?...

Além disso, Elizabeth já provou não estar nem um pouco disposta a abdicar do trono em favor de Charles... E de Camilla, óbvio.
Data de nascimento da princesa DIANA: 1/7/1961= MISSÃO 7.
Queria ser a primeira em tudo; nasceu no dia 1.
Por sua missão 7, era uma pessoa introspectivamente analítica, perfeccionista, exigente, com altos e baixos emocionais e muito carente. Podia relacionar-se com qualquer tipo de pessoa, desde que sentisse empatia e não se sentisse ameaçada em seu modo de pensar.
Estes números, 2 e 7, não combinam no AMOR!
Na amizade, sim... Podiam ter sido grandes amigos, nada além.
Ambos eram ciumentos, desconfiados, inseguros no amor, e, por ironia, os dois necessitavam alguém forte ao seu lado. Alguém que que investisse no relacionamento com muito carinho, atenções constantes, afagos, AMOR... Não houve nada disso; o príncipe tinha seu coração ocupado por outra, e as pessoas 2, como ele, são muito leais aos seus afetos.
Diana casou-se em ANO PESSOAL 8... Ano de grandes decisões, que podem afetar toda a vida! (Convenhamos, Diana exagerou na tomada de decisão!)
Mas no dia de seu casamento, ela estava em pleno “inferno astral”; péssima data para tomar decisões importantes! Além do mais, tinha apenas 20 anos quando casou com toda a realeza britânica, a mais conservadora do mundo!
A compatibilidade numerológica entre Diana e a rainha Elizabeth era muito difícil: muito parecidas (surpresa!) por um lado e radicalmente diferentes por outro!

DATAS e "coincidências"...
Casamento de Charles e Diana: 29/7/1981 = Dia MUNDIAL 1.
Casamento de William e Kathe:  29/ 4/2011- Dia MUNDIAL 1.
Data de nascimento de Elizabeth II - 21/4/1926. Missão: 7
Data de nascimento de Diana: 1/7/1961. Missão de vida: 7
Data de nascimento do príncipe Charles: 14/11/1948 – Missão de visa 2.
Data de nascimento de William: 21/6/1982 – Missão 2.
Data de nascimento de Kathe: 9/1/1982 – Missão 3
Os casamentos (Charles + Diana e William e Kathe) aconteceram em dias mundiais com soma total 2!
Numerologicamente, isso EXIGE a necessidade de prestar atenção a todos os detalhes, de colocar na prática toda a diplomacia já decorada, de usar a maior sensibilidade em todos os sentidos e de ter paciência com possíveis imprevistos, como atrasos ou até algumas quebras de protocolo.
Em quebra de protocolo, o príncipe Harry se divertiu!
Bagunçou o cabelo, se virou pra olhar quando Kathe entrava na Abadia (não podia) e até fez algum comentário para seu irmão William, que permaneceu protocolarmente estático.
Príncipe William - Nasceu em 21/6/1982 – Missão 2.
Seu dia de nascimento do mês (21) revela uma pessoa alegre, comunicativa, expansiva, que gosta de ser divertir e de dizer o que quer, quando assim o deseja. Pode ter eventuais crises de depressão... Kathe precisará estar atenta, ser carinhosa, sem jamais podá-lo!
Tem a missão dos que vieram para governar. Independente da educação que recebeu, é um diplomata nato. Sabe esperar pelo tempo que for necessário para alcançar seus objetivos. Precisa de alguém forte ao seu lado, e já que é sensível e romântico, de alguém que o elogie e muitas vezes o oriente.
Casou num ano pessoal 3. Momento de expansão, de usar bem as palavras, de comunicar-se com grande número de pessoas e de estar na vitrine!
Ano 3 pode ser vivido com bastante alegria, é momento de colocar nossa criança interior pra fora e de viver intensamente tudo o que se tem vontade.

KATE MIDDLETON
Data de nascimento: 9/1/1982  = Missão de vida 3
A (belíssima) RAINHA do dia!
Não só por sua elegância, mas por haver sido discreta sem abrir mão de sensualidade, por sorrir com vontade e acenar para todos com simpatia ímpar para todos os seus (provavelmente) futuros súditos. Vestido, cauda, véu, buquê, tudo na medida perfeita para agradar sem constranger... AMEI.
Seu dia de nascimento, 9,  já prova o que temos visto: tem carisma pra dar e vender!
Não é por acaso que apesar de ser plebéia, conquistou a rainha, o príncipe e o povo.
Sabe lidar com presidentes e porteiros com a mesma desenvoltura e cordialidade, é capaz de lembrar o nome de todos seus empregados e, ao cruzar com a faxineira do palácio perguntar:
Good morning!...Seu filho John melhorou da gripe?”
Tem um espírito antigo, uma alma “velha”, que lhe dá sabedoria suficiente para saber quando pode dizer ou fazer o que, com quem e onde. É boa conselheira (o que William precisa e quer!) e sabe ser uma excelente amiga.
Ela sabe guardar segredos!
Generosa, provavelmente também se dedicará a causas humanitárias, mas não por obrigação, e sim quando quiser. Afinal, dia 9 também mostra uma necessidade intrínseca de se recolher eventualmente para recarregar as baterias!
Tem grande capacidade de adaptação a novas pessoas, novos costumes e novas regras... Mas certamente adaptará estas “regras rançosas” com alguma novidade; será seu inevitável toque pessoal... Os 9 não abrem mão disso!
Kate
Divertida, brincalhona, otimista, aprecia estar na vitrine: acredito estar no lugar certo e aposto que vai ocupar o trono um dia. E se o fizer, vai fazê-lo com prazer e brilhantismo.
Pelos seus números de data de nascimento e nome completo, nasceu para BRILHAR!
Pelo que vimos nestes últimos anos, gosta de se divertir e de levar uma intensa vida social. Tem o dom de sorrir para a vida e de melhorar o que está ao seu redor...
Sabe colocar estética em tudo o que faz! Mesmo usando roupas esportivas, sempre esteve elegante e moderna ao mesmo tempo!
Casamento de William e Kate:  29/ 4/2011- Dia MUNDIAL 1.
Nesta fotto, vejo alegria, cumplicidade, AMOR!

Tudo o que começa num dia mundial 1 tem chances de durar por muito tempo!...
Que assim seja! Estes jovens lindos, sorridentes, simpáticos e aparentemente apaixonados, merecem!
Kate casou num ano pessoal CINCO!
Sabemos que este é um ano de mudanças... Kate: precisava ter tanta mudança assim num só dia”?!
É a primeira mulher de um monarca inglês formada em uma universidade, e a ter desfilado com um transparente vestido preto, por cima uma lingerie numa passarela. E foi aí que o príncipe babou... Kate tem um corpão e caminha como se flutuasse!
Casou aos 30 anos; deve saber o que quer!
Sua vida jamais será a mesma... Ela (provavelmente) não poderá mais ir ao açougue comprar carne, nem ir pra danceteria, e nunca mais usar o cabelo solto em eventos oficiais.
Menina linda, por favor, não perca o sorriso interior!
Mas com certeza vai ditar novos comportamentos, vai saber apreciar todas as viagens que fizer, aprenderá muito com inteligência, é sagaz para tirar o suco de muito abacaxi e vai ditar muita moda!
Parece que a rainha Elizabeth ll gosta dela, mas quando Kate saia da igreja, a rainha a analisou de alto abaixo, com o olhar mais crítico e analítico que já vi; me deu um frrrrio na barriga!
Numerologicamente, William e Kate têm muito em comum para ser felizes!
Só espero que o novo casal mantenha uma boa distância da rainha Elizabeth... Ela me parece um velho, mofado e rançoso tumor altamente contagioso.
É severa, cruel, implacável...

Apesar de (surpreendentemete!) haver escolhido bem o vestido, a cor e o chapéu para o casamento do neto...
A bolsa? Imagino o que tinha na bolsa: bloco de anotações de erros e acertos de todos os convidados!

FOFOS!
Eles têm tudo pra ser MUITO FELIZES, basta
permanecer pouco tempo do palácio...
E que Deus os ampare de toda essa hierarquia e
 mantenha esses sorrisos intocáveis!
 

terça-feira, 22 de março de 2011

BEATRIZ FAGUNDES

Fiz uma viagem e voltei no tempo...
E como é bom retornar ao que deu prazer!
Explico; faz uns 18 anos, quase recém entrada no mundo da Numerologia, quando recebi um telefonema da Rádio Pampa.
Era um convite para participar do programa da radialista Beatriz Fagundes.



Gustavo Spolidoro - hoje conhecido cineasta – era da sua produção e foi ele quem me ligou.
Fui, Beatriz gostou, os ouvintes devem ter gostado, e deu-se início uma sucessão de programas que durou mais de seis meses. Toda quarta-feira, às 9 horas, lá ia eu falar na rádio sobre a magia dos números.
Explicava os seus significados e como podíamos extrair o nosso melhor de acordo com nossas características. Dava “dicas” de como lidar com os demais, e obviamente, ensinava a fazer os cálculos, que são fáceis.
O difícil é “interpretar” os números em conjunto. Os ouvintes ligavam fazendo perguntas e eu respondia...
Surgiam outros assuntos porque ali tudo acontecia de forma ágil, magicamente simples apesar de complexo o mundo da comunicação.
Criou-se uma relação de afeto entre mim e os ouvintes, assim como uma cumplicidade enorme entre Beatriz e eu. Num olhar, uma “sacava” o que a outra estava pensando. Naquele estúdio, a sintonia era perfeita!
Beatriz Fagundes mudou de emissora, mas que bom que acabou retornando pra Rede Pampa.
Ontem, 21 de março, tudo voltou...
Recebi seu telefonema convidando-me pra ir lá falar ao vivo. Topei na hora, plena de satisfação!
Ao entrar no estúdio, lá estava Beatriz: LINDA, com uma acharpe amarela e seu sorriso acolhedor de sempre. Foi como se eu estivesse estado ali na semana anterior; falei nervosa no começo, atenta o tempo todo, sim, mas me sentindo “em casa”.
Revivemos o vínculo que se criara com clientes que até hoje me acompanham. Lembrei que muitos deles casaram, tiveram filhos e me procuraram para ajudar a escolher os nomes destas crianças. Tive até a benção de fazer a orientação vocacional de muitos!
Nosso objetivo principal aconteceu; ouvintes ligando, fazendo perguntas e pedindo orientações... MAGIA!
Quando já estava de saída, quem chegou? Gustavo Spolidoro... Querido, bom profissional, premiadíssimo e com um abraço gostoso!
Fui embora feliz, e agradeci a Deus por mais esta oportunidade e por este presente de aniversário faltando 2 dias pro meu ano novo...
E veio o convite irrecusável de lá estar todas as segundas-feiras, das 10;30 as 11 horas.
Então, participe dessa alquimia!
Sintonize RÁDIO PAMPA, no dial 970 A.M.
SEGUNDA- FEIRA das 10;30 até as 11 horas.
Nos ouvimos, ok?
Por ora, deixo meu abraço, bem feliz!
_________________________________________________________

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DILEMAS...

Quando alguém liga marcando pedindo informações e (quase sempre) uma consulta, tem
algum tipo de “ansiedade”.
Em geral a pessoa está atravessando algum momento difícil e precisa tomar decisões que nem sempre são fáceis...
E quer alguma ajuda!

Nessas horas – ou seja, em TODAS as consultas – sinto uma responsabilidade enorme!
Lidar com cabeças, com seres humanos (muitas vezes fragilizados) não é fácil.
Faço o que posso, tento meu melhor! Na maioria das vezes consigo; ALELUIA!

Mas como fica complicado quando a pessoa quer “mágica”...
Espera sair daqui com soluções milagrosas...
Pensa que vou resolver TUDO...

Até a dificuldade pra encontrar seu AMOR!
Trago seu amor de volta em 7 dias ou o dinheiro de volta”?...HAHAHA
Números pra jogar e acertar e ganhar?...BOA!!!... HAHAHAHA........

Existem problemas REAIS, como desemprego, solidão, doenças...
Lamento, mas não posso resolver estas questões.
E juro que nessas horas gostaria de ser mágica!...
Quem sabe um pouco deusa...
Enfim, a vida segue.

As consultas são um papo sincero que sempre acaba num abraço no qual a pessoa vai embora, sentindo-se BEM MELHOR!
Naquelas horas, pra mim, só existe essa pessoa no mundo.

Eu?
Fico na torcida pra que tudo se resolva.
Nunca mais esqueço aquele ser que se abriu pra mim.
Jamais vou deixar de incluir em minhas orações.

Mas POR FAVOR: não espere que passados três meses, nos encontremos num lugar completamente diferente, e eu lembre nome, situações, detalhes... IMPOSSÍVEL.

Sabe porquê?
Porque eu deleto.
Esqueço mesmo.
Acho que é uma forma de “me proteger” no sigilo...
Escuto cada coisa, cada segredo... Nem imaginam... UI!

Só lembro quando a própria pessoa traz o assunto à tona.
E vão morrer comigo.

ABRAÇÃO!
_______________________________________________

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ZÉ ADÃO BARBOSA



ZÉ ADÃO BARBOSA !

Qual não é minha surpresa que, “fuçando” na internet, me deparo com a interpretação numerológica de um grande amigo, diretor teatral, ator, enfim, o homem é um talento só...

O estudo foi feito por uma colega, Anna Marya Schneider...
Muito bacana!
ANNA MARYA e eu temos estilos diferentes de trabalho, ermbora sigamos quase a mesma linha.
Espero de alguma forma, apresentando aqui o trabalho dela, estar homenageando a ambos!
Infelizmente não sei a data em que a análise abaixo foi feita...

A seguir, a íntegra da matéria.
_________________________________________________
“Zé Adão Barbosa há 32 anos trabalha com teatro, cinema e televisão.
Em teatro foi o Charles Bukowski de “Memory Motel”, O Treplev da “Gaivota” de Tchekov, o Jerry do “Zoológico” de Albee, o professor da “Lição” de Ionesco, o Diabo da “História do Soldado” de Stravinski entre outros.Em cinema foi o cabo/cowboy do “Dia em Que Dorival Encarou a Guarda” de Jorge Furtado e José Pedro Goulart, o Caminhoneiro da “Estrada”, de Jorge Furtado, o Groucho Marx do “Mentiroso” de Werner Shünemann, o Cabo Bento do recém premiado no Festival de Gramado “Noite de São João” de Sérgio Silva, entre outros. Em televisão teve participações em minisséries, documentários, novela e outros especiais para diversas emissoras.

É fundador e professor do TEPA – Teatro Escola de Porto Alegre e professor da cadeira de Comunicação, Expressão e Criatividade da USEN – Universidade Sebrae de Negócios. Há dez anos Zé Adão Barbosa dirige eventos para empresas como: Gerdau, Copesul, Tintas Renner, RBS, Shopping Iguatemi, Grêmio, Massey Fergunson, Fiat do Brasil entre outras.

Análise numerológica Jose Adão Barbosa Junior demonstra ser uma pessoa idealista e de idéias elevadas.
Possui raciocínio rápido, ponderado e lógico para solucionar problemas que esteja enfrentando e os que eventualmente possam surgir.
Realiza-se na alegria que encontra nas mínimas coisas e na simpatia que sente por todos.
Aprecia sentir-se retribuído, embora não o espere, pois seus atos são sempre revestidos de desinteresse pessoal e altruísmo.
É artístico e deseja partilhar seus conhecimentos com os outros.
Possui caráter ambicioso, confiante, empreendedor, aspirante e assertivo.
Muito independente e amante da liberdade, é liberal, audacioso, combativo e corajoso.
Gosta de viagens e contatos no exterior.
Sente que todos os povos e raças são irmãos e quer conhecê-los e ser conhecido e amado por eles.
Gosta de ser notado e de dar impressão de boa situação financeira, porém alcança o sucesso através de seus próprios esforços, não através da sorte.
É exigente na escolha de ambientes e amigos, sendo bem sucedido trabalhando com grandes grupos.
Ele mostra-se uma pessoa organizada, responsável, detalhista, franca, leal, firme em suas atitudes, apegada às tradições, que geralmente faz escolhas equilibradas, tem senso de valores bastante definido e admira o trabalho bem-feito.
Deve cuidar para não se tornar muito perfeccionista, detalhista ao extremo ou exigente demais. Evite tomar decisões frias e procure demonstrar seu lado afetivo.
Pelo excesso de autocrítica, não admite errar e tem dificuldades para enfrentar situações novas.

Jose Adão Barbosa Junior adotou o nome artístico de ZÉ ADÃO BARBOSA por sugestão da numeróloga Tânia Cavalheiro.

Com este nome ele carrega a energia do “3” que demonstra pessoa entusiástica expressando-se na criação artística, nas coisas que elevem o espírito humano, em tudo que cause alegria e prazer aos outros. Ele se torna o centro das atenções pela simpatia, bom humor e talento. Sua presença é marcante, seja para despertar admiração e simpatia ou antagonismo.
É artístico, dinâmico, popular e possui bom senso em combinação de cores e proporções, inclinação e facilidade para as artes da auto-expressão, artes plásticas e música.
É ambicioso e luta para alcançar altas posições.
ANNA MARYA SCHNEIDER”
_________________________________
Sim, eu fiz a numerologia de Zé Adão Barbosa logo que nos conhecemos, lá pelo ano 98.
Ficamos AMIGOS por afinidades, admiração e carinho.

Quando minha colega fez seu estudo, ele contou que eu já a havia feito comigo e adorou repetir a dose com ela!

CASA DE TEATRO
Meu amigo Zé Adão fundou a CASA DE TEATRO, em parceria com Jeffie Lopes.
É um espaço multicultural aberto às manifestações artísticas, com professores renomados na arte de formação de atores, a Casa de Teatro de Porto Alegre oferece uma série de aprendizados, não somente na área teatral, como também no cinema, na dança, na música, na literatura e nas artes plásticas.
O LUGAR É ÚNICO E MARAVILHOSO!

Fica na Rua Garibaldi 853.
Café Bertoldo é um ambiente ímpar, pra lá de bem decorado e com apresentações imperdíveis!

PENSANDO BEM... Vou propor a ele refazermos seu estudo e juntos analisarmos o quanto
evoluiu neste tempo todo!

VIVA A AMIZADE!
___________________________________________

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MAPA DE NUMEROLOGIA...

Este é o modelo de mapa numerológico que preparei para fazer teu estudo...

____________________________________________


NOME________________________________________________
1ª vogal =   ____     
1 =         _2 =    _ 3 =          4=___  5 =         6 =        7 =____8 =____9 = ___
Água =           Ar =         Fogo =           Terra =   
Ausências:__________Ênfases:______     

TABELA  PITAGÓRICA
1
2
3
4
5
6
7
8
9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z



Data de nascimento:__/      /_______=      MISSÃO =____
ANO  PESSOAL ATUAL: de___/      /______até___/     /_______
COR DO ANO:_______________

PINÁCULOS:
1 -  Do nascimento até _______________=________                                           
2 - De _______até_________________ _=________                                         
3 - De _______até_________________ _=________
4 - De ______em diante___ _________ _=________
Desafios___________________________
REGENTES:_________________________________________________
DATAS importantes PERMANENTES:_____________________________________________
CORES importantes permanentes:
NUMEROLOGIA  = TÂNIA CAVALHEIRO     FONE: 93164762

_______________________________________


SOMOS TODOS (adoráveis) BICHOS

Os números mostram para que viemos. Obviamente, nascemos com características para levar adiante nossas tarefas.
Cada um tem seu jeito de ser e de se COMPORTAR.
Quando nos compreendemos, entendemos porque tomamos certas atitudes...
O melhor de tudo é que, quando entendemos isso, somos capazes de respeitar muito mais aos outros; principalmente as diferenças!
Além do que, podemos vigiar nossos aspectos menos positivos, então nos vigiarmos para não repetir os mesmos erros e viver melhor! 
De forma séria - e lúdica ao mesmo tempo - repasso a comparação de nossa maneira de ser com o “animal” que nos representa.
Estudar os animais que correspondem à nossa data de nascimento é uma forma divertida e principalmente esclarecedora que nos permite um novo olhar sobre nós mesmos!
Digo “repasso” porque estas “dicas” maravilhosas, as descobri num livro:
A NUMEROLOGIA ANIMAL”, de Jackie Suggs, da “Editora Nova Era” e me apaixonei”. Vejamos que resumos muito curiosos...
_________________________________________________
QUE BICHO SERÁS?
Como isso influencia tua vida?
O que esta leitura pode nos revelar?!
Para saber, basta somar todos os algarismos da data de nascimento assim:
Exemplo:
23/3/1954
2 =3 =3 =1 =9 =5 =4 = 27
2 +7 = 9 = CORUJA

CABRA = 1
GANSO = 2
BORBOLETA = 3
FORMIGA = 4
COELHO = 5
CÃO = 6
GATO = 7
TOURO = 8
CORUJA = 9
Te convido a observar melhor estes animais.
Vais te “ENXERGAR”, e identificar várias pessoas que te rodeiam!
Espero que estas linhas também auxiliem a entender e aceitar mais as diferenças no – nem tão necessariamente difícil - convívio.

1 = CABRA
Existe um “líder”; o mais valente e audaz do grupo, que geralmente conquistou sua posição “na marrada”. Pessoas 1 dão marradas, sabia?...É sua necessidade de expressar-se!
Os 1 e as cabras gostam de desafios.
CABRAS vivem em rebanhos, mas agem como individualistas...
Assim como pessoas “cabras 1”.
Esses seres sobem montanhas altas e “pisam” em lugares onde nenhum outro animal conseguiria se equilibrar... Só os 1! Encostas e bordas afiadas não são problema!
O macho possui forte cheiro pra atrair a fêmea. Pessoas 1 fazem coisas pra chamar atenção e de usar perfumes marcantes.
Homens ou mulheres, são fortes e determinados. Adoram opinar. A energia deles é enorme!
Gostam de estar de pé pra enxergar tudo à sua volta, enquanto os outros ficam sentados. Em geral, andam de cabeça erguida.
Muitos 1 tem o queixo proeminente e o tocam enquanto pensam = o lugar da barbicha da cabra. Homens 1 muitas vezes usam cavanhaque!
CABRAS possuem um paladar exigente, (são muito higiênicas) mas mastigam ramos, pedaços de madeira, cascas de troncos e se os encontrarem, até lençóis.
Os 1 preferem o melhor, mas na sua falta, o que conta é o “MAIS” ( enchem o prato) questão de sobrevivência? Freqüentemente os vemos mascando palitos de dentes, bolinhas de papel, lápis: substitutos das cascas das árvores? São apreciadores de livros e/ou guardam muito PAPEL.
CABRAS mantém os olhos muito abertos e estão sempre alertas... Conheces algum 1 que não seja assim?!... Os olhos são grandes e conseguem ter uma visão ampla do que acontece à sua volta.  E olham nos olhos quando conversam: ENCARAM. Olham fixo e gostam que os olhem nos olhos.
CABRAS muitas vezes têm os olhos congestionados. Muitos 1 usam óculos de tanto forçar os olhos!
SAÚDE: cabras podem enfrentar o FRIO, mas a umidade as afeta muito; aos 1, ídem!
São susceptíveis e resfriam-se com facilidade. Resfriados são comuns até no verão, em clima úmido, assim como dores de cabeça e/ou sinusite.

2 = GANSO
Gansos não gostam de andar sós; estão sempre em bando= AFETOS.
Assim como as pessoas 2, gansos não entendem que alguém queira viver só.
Pessoas 2 gostam até de trabalhar próximos a alguém.
E como os gansos, são bem organizadas.
Este comportamento pode ser uma forma de criar “defesas” contra os intrusos!
Como as pessoas 2, os gansos defendem sua prole como se fossem leões!
Gostam de voar, mas adoram voltar ao seu lugar de origem.
Eles sempre têm um líder, mas quando este cansa, fazem revezamento... Sabem seguir!
São cordiais e acolhedores, mas ao sentirem alguma ameaça, podem ser bem agressivos... Assim como as pessoas 2. Defendem sua propriedade (casa) com bravura!
Voam em formação de “V” (são pacíficos por natureza) e o bando inteiro tem o seu desempenho muito melhor do que se a ave voasse sozinha.”
Pessoas que compartilham metas e senso de comunidade, atingem seus objetivos com maior facilidade. Os 2 agem assim!

Quando algum do grupo fica doente, imediatamente alguns do grupo ficam cuidando deste.
Comunicam-se, mesmo em vôo, por grasnidos: os 2 necessitam comunicação com o próximo.

Gansos nasceram com sensor de tempo, assim como os 2.
Eles têm uma paciência incomparável!
Seu senso de tempo e ritmo é diferente de todos os outros animais e deve ser respeitado, pois acaba dando certo.

Quando um casal de gansos se forma, é para toda a vida...
Assim como o sonho ideal das pessoas 2.
Quando alguma atitude do outro parece errada, dão “bicadas” pra chamar a atenção.
Para concluir: pessoas 2 e gansos parecem demorar uma eternidade em seu banho e higiene...

3 = BORBOLETA
NINGUÉM consegue permanecer indiferente olhando para uma borboleta, de tão graciosas que são. 
Lidando com uma pessoa 3, é  a mesma coisa: eles “sobrevoam”  à nossa volta, ocupando todos os espaços, preenchem os silêncios com suas vozes e idéias e ainda embelezam (ou tumultuam) tudo e todos; o que não querem é tristeza, monotonia ou quietude demais.
Estes “insetos” tão lindos apreciam o verão e seu sinônimo de liberdade!
Vivem tão pouco tempo, que talvez, inconscientemente, queiram aproveitar todos os momentos!


As pessoas 3, têm o dom de aparentar mais juventude do que sua idade cronológica.
São eternas “adolescentes” em sua ânsia de vida! Talvez por isso gostem de cores vivas nas roupas, na decoração, nas casas, nas ruas...
Uma pessoa 3 não suporta cidades cinzas ou pessoas “bege” que não têm opinião...
Os 3 sempre têm fortes personalidades e idéias bem definidas... Até mudarem de ideia!
Pegar uma borboleta com as mãos é o mesmo que condená-la a não mais voar...
Suas asas são muito frágeis.
Por isso, NUNCA tente impedir o vôo de uma pessoa 3, promete?

O seu vôo é errante, desorganizado, parecem querer estar em todos os lugares ao mesmo tempo!
PRECISAM de espaços abertos para explorar... Gastam muita energia, pois alimentam-se em pleno vôo para não perder tempo... O que gasta mais energia ainda!

Alimentam-se basicamente de flores e pequenas folhas.
As pessoas 3 adoram comidas coloridas e são amantes de saladas, verduras e frutas; comidas da natureza, da terra.
Falando em terra: estes seres livres gostam muito de andar descalços.

A vida amorosa e sexual das borboletas funciona assim: enxergam um provável parceiro e partem para a sedução: batem asas pra chamar atenção, giram em volta e exalam aromas... Daí é só aguardar que o alvo “venha”.
Gente 3 faz a mesma coisa, até com o perfume que usa.
A partir desse momento, querem relacionamentos francos, abertos e cheios de confiança, onde possam ser livres para dizer o que pensam ou desejam.
Se isso não se tornar realidade, alçam vôo...

4 = FORMIGA
As formigas, mais que nenhum outro animal da natureza, vivem em grupo.
Trabalham pelo bem comum da maioria do grupo.
Aceitam e respeitam a hierarquia, pois sabem que as regras devem ser cumpridas para que tudo funcione em ordem, e que deve haver alguém no comando.

Não é necessário mandar nas formigas para que exerçam seu trabalho; elas sabem o que devem fazer e fazem com perfeição. Sabem que de seu trabalho depende todo um grupo.

Os 4 pensam igual; não é necessário lembrar-lhes suas tarefas; eles as fazem e de forma bastante perfeccionista.
E assim como as formigas, são exigentes com o trabalho do outro; esperam perfeição e sabem que têm um tempo pré-determinado para que o trabalho do dia seja efetuado.
Pessoas 4 são assim; dão duro por aquilo que querem pelo tempo que for necessário. Pensam no bem maior, respeitam as leis e não se importam de carregar o fardo alheio quando preciso.

Comem voraz e rapidamente para não perder tempo. Gente 4 se alimenta muito bem !
Descansam pouco e já sabem o que deverão fazer no dia seguinte: a rotina faz parte de suas vidas e dessa forma, sentem-se seguras.

Não são nômades: por isso tentam construir sua casa - grande e segura – num local.
Se por algum motivo, esta casa for destruída ou abalada, iniciam automaticamente o trabalho de reconstrução sem reclamar e trabalhando dobrado.
Pessoas 4 são exatamente assim; ordeiras, trabalhadoras e confiáveis.

O/a parceiro/a e sua família são sua responsabilidade e ajudam e protegem uns aos outros; as formigas têm um/a parceiro/a ao longo da vida, a quem são fieis.

5 = COELHO
Estes adoráveis bichos são inquietos, não gostam de viver em cativeiro, pensam – e fazem – muito sexo  e estão sempre mascando algo.
Quando vêem algum alimento, o pegam rapidamente antes que este desapareça.
Não tendem a engordar justamente porque estão sempre em movimento, a não ser que os aprisionem.

Gente 5 está sempre pensando em alguma novidade e em como quebrar a rotina.
São curiosos em relação a tudo, sempre querendo saber e conhecer todos os cantos de seu universo.
Movem-se rapidamente e até chegam a ser estabanados, quebrando o que possa estar por perto... ou “no seu caminho”.

Provam qualquer comida que se lhes ofereça, por mais exótica que seja: curiosidade pura!
Na vida sexual e amorosa, também são bastante errantes, a não ser que encontrem o par perfeito.
Dificilmente uma pessoa 5 namora e casa para sempre com o primeiro namorado. A diversidade faz parte de sua natureza!
E sexo, bem, sexo é um dos grandes prazeres da vida...  Assim como comer muito!
Comem tudo o que estiver ao seu alcance, mas não são como as formigas que trabalham para ter o que comer; eles preferem comer o que estiver ao alcance da mão.

Se a "cria" estiver atrapalhando, os coelhos as comem, simplesmente.
As pessoas 5 não comem suas crias, mas não têm paciência para ficar “paparicando” e alimentando seus filhos por muitos anos.
Desde cedo, esperam que eles busquem seu próprio sustento e sua toca.
Não pensam no futuro nem em construir uma casa: isso daria muito trabalho.

É muito melhor encontrar uma toca agradável e se esta for destruída, é muito fácil buscar outro lugar para viver. Isto é uma maneira de quebrar a rotina e poder morar num lugar diferente.

6 = CACHORRO
Não é por acaso que estes animais são chamados de “o melhor amigo do homem”.
Cães são, sem dúvida alguma, os mais leais dos animais!
Até mendigos têm um cachorro que os seguem fielmente, dormem e ficam com seus donos na chuva, no sol, na saúde e na doença.

Pessoas 6 são assim; leais aos seus afetos, ao seu grupo.
Amam lealmente e são capazes de grandes sacrifícios para proteger sua família.
São eles que defendem bravamente os seus quando estes são ameaçados por algo ou por alguém!
Quando constroem uma família, os cães chegam a ficar doentes se separados.

Muitas vezes, por força das circunstâncias, têm que se dividir e isto os deixa deprimidos por um bom tempo.
As pessoas 6 casam-se pensando que é para o resto da vida: por isso gostam de pensar numa casa grande e segura para a sua prole.

Os cães são outra espécie de animal que nasceu para trabalhar; pessoas 6 sabem que terão que fazer seu papel na sociedade e o executam sem reclamar, mesmo que ninguém mais na família auxilie na manutenção.
Gostam de encontrar a casa em ordem e de ter a comida servida sempre nos mesmos horários; assim como os cães, pessoas 6 são bastante rotineiras.

Cachorros desconfiam quando um desconhecido se aproxima de sua casa: os cheiram, avaliam...
E se acham que podem confiar, a pessoas é bem-vinda e muito bem recebida!
Gente 6 é exatamente assim; avalia quem chega, analisa até o aperto de mãos, olha nos olhos disfarçadamente e se depois gosta da pessoa, abre suas portas com todo o coração.

Apesar de sua lealdade, não traia um cachorro; ele nunca mais vai esquecer e jamais vai perdoá-lo.
Vale o mesmo para as pessoas 6... Lembre disso!

7 = GATO
Este animal não passa indiferente; as pessoas os adoram ou os detestam.
Talvez porque temam sua forte personalidade.
O gato não vem quando chamado; ele vem quando quer.
Se ele quiser  carinho, virá para seu colo, antes roçando-se em suas pernas ou seu pescoço. Uma vez instalado em suas pernas, te obrigará a fazer-lhe carinho...
Pelo tempo que ele tiver vontade. Quando a vontade acabar, ele vai fazer outra coisa.

Pessoas 7 são assim; chamam a atenção assim que entram num ambiente.
Desconfiados por natureza, parecem tímidos ou até “subreptícios”, pois estão avaliando o ambiente e as pessoas ali presentes.
Se ficarem à vontade, eles vão brincar com todos e tentar ser o centro das atenções.
Vão querer carinho e exigi-lo, até “sufocando-nos” se necessário.

Gostam de fazer brincadeiras com bolinhas ou coisas pequenas que façam pequenos sons; se quiser deixar uma pessoa 7 feliz, dê-lhe de presente móbiles ou miniaturas para montar.

O fato de os gatos caçarem ratos é para eliminar as “impurezas” que circundam seu ambiente. Por outro lado, o rato simboliza um “ser menor”, sem interesse.
Para os humanos 7 funciona exatamente assim; se eles acharem que alguém não é interessante, vão tentar eliminá-lo do seu ambiente.
Sua comida pode ser dividida, assim como se espaço, desde que seja por seus iguais.
Os 7 dividem tudo o que possuem, desde que gostem das pessoas.

Ciúme? Faz parte da natureza dos gatos!
E se estiver namorando uma pessoa 7, saiba que muita de sua liberdade acabou; terá que dividir TUDO com essa pessoa.

8 = TOURO
A simples presença de um touro já valoriza o terreno.
São imponentes, grandes, fortes e bravos.
Estão ali para defender seus metros quadrados, sempre na busca de conquistar um pouco mais de espaço.

Pessoas 8 pensam grande e fazem grande; são os ambiciosos dos números!
Não por ostentação e sim pela necessidade que têm de estabilidade e segurança.
As pessoas 8 costumam ser fisicamente tão marcantes, que chamam atenção de todos ao seu redor.
São ambiciosas; querem mais terreno, mais pasto verde e defendem seu território matando o adversário, se necessário. Sabem valorizar-se e chamar atenção para seus feitos!

Comem o necessário para viver e não se importam de ter que ir longe para buscar o melhor pasto.
Em seu rebanho, só serão permitidos aqueles que forem tão fortes e capazes como ele de ter visão para captar onde é melhor “investir”.
Gente 8 avalia muito bem aqueles que merecem acompanhá-lo em sua “escalada” e são leais àqueles que admitiram como parceiros...
Mas tentarão ser sempre os chefes do grupo.

Quando um touro sente-se ameaçado, é uma fera perigosa e muitas vezes, mortal...
Uma pessoa 8, quando provocada, torna-se um touro; saia da frente e preserve sua integridade física e emocional, pois talvez ele não o mate porque afinal, temos leis...
Mas ele vai atingi-lo em seu ponto fraco e desmoralizá-lo; pode crer.

9 = CORUJA
Considero estes animais fascinantes: ninguém fica indiferente às corujas!
Noturnos e ariscos, de hábitos estranhos e belas plumagens, são animais na verdade, extremamente tímidos e medrosos.

Seus olhos enormes estão sempre atentos e as corujas são capazes de girar a cabeça 180 graus, para ver o que acontece ao seu redor; eternos vigias com sensibilidade aguçada a qualquer aparente perigo.

As pessoas 9 não têm a habilidade de girar a cabeça, mas todos têm olhos grandes e uma sensibilidade extremamente aguçada ao que os cerca.
Seus cinco sentidos são aguçadíssimos!

 As corujas, quando sentem-se ameaçadas, aumentam sua plumagem, esticam o pescoço e abrem mais os olhos na tentativa de parecerem mais imponentes e assustadoras.
Pessoas 9 estufam o peito, se “aumentam”, arregalam os olhos e encaram fixamente seu oponente!
Sabem que no fundo são frágeis e sensíveis, então evitam confrontos...
Mas se entra numa briga, assim como a coruja, é bem provável que uma pessoa 9 lhe “arranque um olho”. Portanto, não provoque este animal quieto, que vive “na dele”.

Não é muito chegado em multidões e barulhos, pois isto lhe tira a capacidade de “ouvir-se” e em síntese, isto é o mais importante para estes seres: saber o que se passa em seu interior. Só assim conseguem manter a harmonia interior...
No fundo, é algo que deveríamos aprender com as corujas, não?
Manter principalmente nossa harmonia interior.

Mais que nenhum outro animal na natureza, as corujas respeitam outros bichos, seus costumes e suas tocas.
E cada um na sua, ok?
Pessoas 9 gostam de visitar e de visitas, mas por pouco tempo; não leve a mala, apenas algum agrado.

Para completar, estas lindas aves protegem bravamente sua cria enquanto estas não aprendem a voar: depois, que vá fazer seus próprios ninho e que não perturbe mais.
Que cada um vá viver a sua vida!
Com seus parceiros, são dedicados e fieis, enquanto estiverem felizes.

A ciência ainda não conseguiu explicar porque de vez em quando uma coruja voa para longe, sem olhar para trás, abandonando sua família.
As pessoas 9, inexplicavelmente, em algum momento, podem abandonar o “ninho” e partir para novos vôos.

E AÍ, TE IDENTIFICASTE COM "TEU BICHO"?